Comissão Do Senado Aprova A Ozonioterapia E Texto Vai A Plenário


Arquivos Da Categoria Saúde E Beleza


O que é Faringite estreptocócica? Faringite é uma das inflamações de garganta mais comuns, e poderá ser provocada em tão alto grau por vírus quanto por bactérias. A faringite bacteriana, apesar de ser menos contínuo que a viral, é conhecida como faringite estreptocócica, por ser causada, na maioria dos casos, pelo estreptococo do grupo A (Streptococcus pyogenes). Quando não tratada, a inflamação pode acarretar complicações que vão muito além da garganta, podendo vir aos rins e até ao coração.


Isto ocorre já que, na defesa contra a bactéria, o organismo produz anticorpos que são capazes de atacar as próprias células do organismo. A faringite estreptocócica atinge mais crianças e jovens entre os cinco e quinze anos, porém poderá mostrar-se em adultos. Nas moças pequenos de cinco anos, as faringites são causadas por vírus pela imensa maioria das vezes.


Não se entende ao certo o fundamento, entretanto acredita-se que as garotas pequenos estejam protegidas por não ter receptores para a bactéria se ligar no organismo. As crianças que amamentam tem bem como a proteção dada pelos anticorpos presentes no leite materno. A data do ano bem como pode ser um fator importante pro contágio. Apesar de poder aparecer em qualquer estação do ano, a faringite estreptocócica é mais comum no término do outono e no início da primavera. Frequentar os mesmos ambientes que alguém infectada bem como aumenta o traço de ter a doença.


Nesse motivo, é muito comum encontrar abundantes membros de uma mesma família com quadro de faringite estreptocócica. Escolas e creches também são lugares de extenso contágio, em vista disso a direção médica é que meninas infectadas fiquem em moradia ao longo do tratamento para não entregar a doença pros colegas.


No entanto, alguns sintomas da faringite estreptocócica confundem-se com sintomas da faringite viral. Aflição de estômago e vômitos. Contudo atenção: estes não são sintomas exclusivos da faringite estreptocócica. O médico pedirá os exames necessários para fazer o diagnóstico justo. É possível bem como que alguém seja portadora da bactéria causadora da doença mesmo sem exibir os sintomas. Não obstante, ela ainda poderá transmiti-la.


Urina escura mais de uma semana depois da infecção. Visitas ao consultório médico tendem a ser rápidas, por isso é excelente ter tudo na ponta do lápis pra não perder tempo. Informe ao médico sobre outros problemas de saúde e remédios que estiver tomando. O que Saiba Mais do médico? O médico provavelmente lhe fará diversas dúvidas, logo é bom estar preparado para responder. Quais são seus sintomas? Os sintomas pioraram com o tempo ou permaneceram inalterados?

  • 04/06/2012 - Conheça as doenças mais comuns no inverno e as melhores práticas para evitá-las
  • 11# Coma algo, muito rapidamente
  • Uso indiscriminado de antiinflamatórios hormonais e não hormonais
  • Arsenicum album
  • Pneumonia
  • Reto e sigmoide (porção término do intestino grosso)
  • Espere a mistura amornar (não aplique muito quente, visto que poderá machucar)
  • 2-) regularidade no exercício

Está conseguindo se alimentar e beber líquidos? por favor, clique em próxima página contato com uma pessoa infectado com faringite estreptocócica há pouco tempo? Já foi diagnosticado com faringite estreptocócica alguma vez? Tem alergia a um medicamento? O diagnóstico de inflamações pela garganta normalmente é feito a partir do diagnóstico físico e de testes laboratoriais. Pra achar se trata-se de faringite estreptocócica, o especialista procurará por sintomas típicos desta inflamação no exame físico, além da história relatada pelo paciente.


O médico conseguirá prosseguir com a realização de exames específicos, a final de identificar a presença ou inexistência de bactéria. Se o quadro clínico for bastante peculiar, o médico pode optar por iniciar o tratamento. Por esse teste, é feita uma raspagem com um cotonete nas amígdalas do paciente pra recolher demonstrações de secreções que poderão indicar se a infecção aconteceu a partir de uma bactéria ou vírus. O procedimento não é doído, mas podes causar desconforto. O repercussão costuma sair em até 2 dias e é bastante confiável. Este checape é feito do mesmo jeito que a cultura. olha o que eu achei é que o consequência sai em apenas alguns minutos.


A demonstração de secreções é enviada ao laboratório pra pesquisar substâncias conhecidas como antígenos, que executam parte das bactérias. A vantagem é a rapidez no consequência, contudo os resultados conseguem não ser tão precisos. Em vista disso, é tão primordial a consulta com o médico, que avaliará cada caso de forma individualizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *